terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

E o que acham de...

...começar a apitar em plena circunvalação sem motivo aparente?
...e de dizer às pessoas que o carro delas é feio?
...e de as informar que não sabem conduzir?
...e já agora de dizer olá a quem não se conhece?
...e de falar com pessoas que vivem na rua?
...e de ultrapassar pela direita?
...e de socializar com pessoas que não são Pessoas?

pois é...há dias em que nos saltam as pernas no supermercado...quando estamos quase a conseguir comprar aquela massa boa...sim essa de seu nome Fetchu, Fetchu...Fettucini!!! ou então quando choramos a ouvir relatos de infâncias escolares positivas...sim, e a forma "estareis" existe?
Há pessoas de nome MANUEL que encaram o mundo de outra forma...ou veêm aquilo que os outros não conseguem ver...pois já dizia o outro que "tudo o que vi estou a partilhar contigo"...o problema é quando se tem miopia...e a conduzir? será isso perigoso? não me parece...quando um copito ou um martini rossato escorrega mais depressa...ou então um red bull...esse que dá asas mas que não deixa voar!
Parece incrível a capacidade do ser humano...pena quando julga que um extintor nos consegue esconder...há dias assim...em que o ombro é sempre o mesmo...mesmo depois de mil e uma vezes em que este nos dói...Nesses dias come-se um bubun e o som é logo outro...sonoro ou será surdo? "t" é sonoro ou surdo? e bubu? surdo? não me parece...inclino-me para o sonoro...respirar nocturno! Há pessoas únicas...olha amoru-te muito...a ti que me lês e mesmo que não me entendas compreeendes!

pah olha a tv tá no baby tv...não tenho medo de ir ver...não sou como a manteiga...que tem medo de ir á disco para não ser barrada...há gente que fica na história da história da gente...e há outra que fica na casa da casa da gente...sala de chuto? onde?! e a tomita?! fogooo! chamem os bombeiros!! rápido...pareces a minha avó a conduzir! já te disse que num restaurante "xique" não se come assim...o meireles até é xetacular mas a menina já comprava umas calças novas! viveu um milagre: caiu, rasgou-se mas não se magoou!

Há quem me julgue...mas olha até gosto de ser assim! no carnaval ir de couve flor? e de cenoura? era xetacular...

Olha sorri...porque o mundo é bem mais bonito assim! =)

6 comentários:

Anónimo disse...

k cena xetacular!!! LOL cm é k consegues fazer destas coisas? :p 5 estrelas...vou copiá-lo inteirinho po meu blog...pork faz tanto, mas tanto sentido.

LOL

*

Anónimo disse...

e de repolho??? isso é k era...:p

Anónimo disse...

ah...eskeci-me de dizer...k axo tudo isto mto bem :D

tulisses disse...

lol. já tinha lido isto, mas no blog da su. comentei lá, mas comento também aqui. o trabalho de mestrado deixou-vos um pouco alteradas. e não devem ter mais que fazer. eu já recuperei da estadia, mas enfim. mas estar a comentar quer dizer alguma coisa... também não faço nada... e não recuperei. e pronto, vou calar-me (metaforicamente, claro). já parei. bjs

Anónimo disse...

eu hoje comi dois pães e depois de cantar as dunas na sala de exposiçoes da escola fui comer um hamburguer... nao sei se foi do excesso de queijo e fiambre, se foi da alface que deve custa 1€ à folha, mas qd ia a subir a circunvalação ouvi buzinar... no carro de tras estavam duas... pessoas, va... e iam à porrada! deprendi q a condutora, surpreendemente na faixa da direita, tivesse a tentar deter o dominio da co-pilota sobre aquela coisa q faz barulho (ha qm goste de se divertir com coisas... como é? sonoras, é isso!!!) depois olhei melhor e vi uma mulher so com um ombro... e outra que ouve com a mao...
mas fiquei feliz, pq sorri como sempre...
:o)

Catarina Arouca disse...

Os teus textos são deveras fascinantes!! xD

Couve-florzinha :D