sábado, 2 de fevereiro de 2008

E, finalmente, porque há coisas que nos fazem sorrir...

Nos dias em que tudo perde o sentido e as lágrimas caem perante a ausência das palavras certas há algo que nos conforta, trazendo a segurança que nos falta.
Porque o todo só é possível quando a base é sincera.
Sem necessitar de falar, pois um olhar basta...
Sem necessitar de pedir, pois um gesto chega...
Sem necessitar de sofrer, pois um abraço conforta.
O vazio das palavras completa-se e a relação constrói-se. Com o tudo e o nada mas sempre com a certeza da veracidade de todos os efémeros nadas e tudos...que passam a estórias da História, que só é possível escrever se as palavras deixarem de ser livres ou soltas.
Estas vagueiam e correm o mundo, por canais mais ou menos intensos, esperando chegar e fazer sentir aquilo que realmente veiculam.
Deixam de ser ingratas, ganhando contornos novos, tal como os seus sentidos,que agora sim têm um diferente rumo...aquele que vai direitinho ao coração e que, finalmente, nos deixa sorrir...pois agora sei-te dizer, agora sei-te falar, agora sei-te gostar, respeitando os pequenos nadas, diferentes dos grande tudos que tudo fazem.
Devagar, seguindo e cedendo, falando e sentindo, podendo caminhar, segura, com a certeza de que o amanhã será bem real!

1 comentário:

Anónimo disse...

Conheço isto...não de um dia cinzento, mas de me lembrar do quao importante é termos amizades sinceras. Que realmente nos fazem sorrir e sentir seguras só de saber que akela pessoa está ali para nós...

Mas isto da amizade não é só receber...ha expectativas k se criam, ha momentos que se esperam serem partilhados...ha cedencias que se têm d fazer...Tristes aqueles k n sabem o k isto é.

Bem hajam aqueles que sabem transmitir algo inexplicavel...como tu o fazes*