quarta-feira, 11 de julho de 2007

Para si...




Por muito tempo que passe há coisas que nunca vou conseguir explicar...foi do nada que apareceu e, sem se fazer notada, ficando no seu lugar cativo, seguia, perene, o seu caminho...aos poucos foi cruzando o meu, ora no fumarento e confuso mundo académico, ora no trinar de algumas cordas que iam sendo pinceladas com o tilintar de alguns jantares bem regados...

Talvez não tenha dado pela sua presença mas, com um tempo a acabar, esse das primaveras de flor adormecida, começei a partilhar, consigo, algo em comum: o sentimento da perda...da partida...do medo...da união...da saudade...
As horas voavam e o coração cada vez se apertava mais...precisava de alguém que sentisse o mesmo e que, comigo, quisesse sorrir e fazer sorrir...

Olhei ao meu redor e só aí notei a sua grandeza...que antes se encontrava adormecida pela escuridão do meu olhar...

Ganhei um novo alento e, de mãos dadas consigo, lutei por aquilo que me guia e me irá sempre guiar: o sonho...que, no fundo, é a vida que o tempo nos vem roubar. E, sendo assim, consigo vivi! Vivi tudo aquilo que julguei não poder viver...criei laços que julguei nunca vir a criar...e guardei-lhe, para sempre, um lugar muito especial no meu coração...

Todos esses dias, que guardo como pequenos grandes recortes, assumiram uma importância extrema e carregaram-se de um intenso simbolismo. Ainda hoje digo...um ano...de saudades...


Saudade é talvez a palavra mais bonita do dicionário da minha vida...abarca um rol de significados que se enchem de valor com os momentos que partilhei e continuo a partilhar consigo...

Às vezes penso que não se pode fortalecer aquilo que se apresenta como uma união forte, firme, convicta, mas engano-me...

É sublime ver que ainda hoje consigo sentir que os laços que já foram criados há algum tempo atrás ganham mais intensidade...na dor, na tristeza, no medo, olho para o lado e vejo-a sempre lá...é tudo para mim...já o disse uma vez e repito...é o tudo e é o nada...pois de pequenos nadas se constroem grandes pilares que só estão à altura de quem os saiba viver...um apoio? Também...mas acima de tudo alguém que me ensinou algo de novo todos os dias, que com a sua força me contagiou e fortaleceu e que, com o seu sorriso, ainda me faz acreditar que tudo é possível...

Do fundo do meu coração, um muito obrigada por tudo, minha sra doutora! =)

1 comentário:

mito disse...

ha coisas que nao se explicam...
ha coisas que nenhum coração só consegue sentir... essas são as coisas que sentimos dia a dia, na união de uma amizade que se sente a cada instante em duas almas sempre tão próximos...
obrigada por estar lá sempre...
por segurar na minha mão quando os "maus" atacam...
por me amparar sempre que tropeço sem nunca me deixar cair...
Obrigada por ser quem é! É maravilhoso partilhar tanto consigo.. :')